NOTÍCIAS

Conheça os riscos do colesterol alto!

  • Dia 8 de agosto é o Dia Nacional de Combate ao Colesterol
  • A doença pode ser tratada e evitar infarto e derrame

#sbemsp #endocrinologia

O acúmulo de placas de gordura nas artérias (circulação) começa muito cedo. De acordo com médicos da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia Regional São Paulo (SBEM-SP), aos 20 anos, cerca de 20% das pessoas estarão afetadas de alguma forma.

O diagnóstico do colesterol alto é feito medindo-se os níveis plasmáticos de colesterol total e suas frações. O risco de aterosclerose aumenta em pessoas com níveis de colesterol total e da fração LDL (o colesterol ‘ruim’) acima do normal. Os níveis ideais são individuais e variam para cada pessoa, conforme histórico de doenças e fatores de risco.

O uso de medicamentos para o controle do colesterol é altamente eficaz em reduzir o infarto e AVC (derrame). Os endócrinos da SBEM-SP estão à disposição para falar sobre o tema.


Sobre a SBEM-SP

A SBEM-SP (Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia do Estado de São Paulo) pratica a defesa da Endocrinologia, em conjunto com outras entidades médicas, e oferece aos seus associados oportunidades de aprimoramento técnico e científico. Consciente de sua responsabilidade social, a SBEM-SP presta consultoria junto à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, no desenvolvimento de estratégias de atendimento e na padronização de procedimentos em Endocrinologia, e divulga ao público orientações básicas sobre as principais moléstias tratadas pelos endocrinologistas.

Serviço

Twitter: @SBEMSP
Facebook: Sbem-São-Paulo
http://sbemsp.org.br/

Informações para a Imprensa

Gengibre Comunicação (11) 5096-0838
Regiane Chiereghim: [email protected]
Débora Torrente: [email protected]
Patrícia de Andrade: [email protected]