Os especialistas da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia Regional São Paulo ressaltam que o hipotireoidismo e o hipertireoidismo, apesar de serem doenças autoimunes, não entram como fator de risco para a COVID-19, portanto, não são doenças prioritárias para estarem na lista para a vacinação.
“A mesma coisa é o câncer de tireoide papilífero ou folicular que foi tratado e não tem evidência de metástase: se o paciente não está fazendo tratamento adicional com radioterapia, quimioterapia ou medicamentos como inibidores de tirosinoquinase e a doença está controlada, não há fator de risco para estar na lista de prioridade para vacina contra o Sars-Cov-2”, explica Dra. Carolina Ferraz, endocrinologista da SBEM-SP especialista em tireoide.
Nossas fontes estão à disposição para entrevistas sobre o tema.
Sobre a SBEM-SP
A SBEM-SP (Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia do Estado de São Paulo) pratica a defesa da Endocrinologia, em conjunto com outras entidades médicas, e oferece aos seus associados oportunidades de aprimoramento técnico e científico. Consciente de sua responsabilidade social, a SBEM-SP presta consultoria junto à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, no desenvolvimento de estratégias de atendimento e na padronização de procedimentos em Endocrinologia, e divulga ao público orientações básicas sobre as principais doenças tratadas pelos endocrinologistas.
Serviço:
https://www.facebook.com/sbem.saopaulo/
https://www.instagram.com/sbemsp/
https://www.youtube.com/c/SBEMSP
bit.ly/PODCASTSBEMSP
Informações para a Imprensa
Gengibre Comunicação – (11) 94466-0408 (ligação e WhatsApp)
Regiane Chiereghim: [email protected]
Débora Torrente: [email protected]
Patrícia de Andrade: [email protected]