A CONITEC (Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias) abriu nova consulta pública para avaliar a inclusão de dois medicamentos nas farmácias do Sistema Único de Saúde (SUS). O prazo termina em 3 de fevereiro. Os dois medicamentos que estão em discussão são a empagliflozina e a dapagliflozina.
“Essas medicações já existem há alguns anos para o tratamento do diabetes tipo 2, mas não existem no SUS. Essa é uma discussão para incorporar uma delas para um perfil de paciente com diabetes tipo 2 onde a questão custo benefício seja favorável. Esses medicamentos diminuem a glicose, além de proteger o paciente do ponto de vista cardiovascular e renal. Portanto a incorporação desses medicamentos traz muitos benefícios para a saúde pública. Trata-se de uma discussão fundamental cuja participação de médicos e público em geral se faz muito importante”, alerta Dr. Marcio Krakauer, diretor da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia Regional São Paulo, e que está à disposição para comentar sobre essa pauta.
Mais informações:
Gengibre Comunicação
(11) 94466-0408
Regiane Chiereghim – [email protected]
Patrícia de Andrade – [email protected]
Débora Torrente – [email protected]
Sobre a SBEM-SP
A SBEM-SP (Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia do Estado de São Paulo) pratica a defesa da Endocrinologia, em conjunto com outras entidades médicas, e oferece aos seus associados oportunidades de aprimoramento técnico e científico. Consciente de sua responsabilidade social, a SBEM-SP presta consultoria junto à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, no desenvolvimento de estratégias de atendimento e na padronização de procedimentos em Endocrinologia, e divulga ao público orientações básicas sobre as principais moléstias tratadas pelos endocrinologistas.
Serviço:
https://www.facebook.com/sbem.saopaulo/
https://www.instagram.com/sbemsp/
https://www.youtube.com/c/SBEMSP
bit.ly/PODCASTSBEMSP