NOTÍCIAS

Novos projetos para 2018

A diretoria da SBEM-SP esteve reunida na sede da Sociedade para apresentação das atividades desenvolvidas em 2017 e dos novos projetos a serem lançados em 2018. 

O encontro teve início com a participação dos representantes de Ligas Acadêmicas de Endocrinologia Thais Motta Justo (PUC Sorocaba), Fernanda Rodrigues Ferrari Ruiz (PUC Sorocaba), Ana Clara Amaro Faria (Anhembi Morumbi) e Elves Douglas Castro Soares (USP-SP), para definir as estratégias do 1°Congresso Paulista Interligas de Endocrinologia, que será promovido pela SBEM-SP em novembro de 2018, em Ribeirão Preto. 

Após o encontro com os acadêmicos, foi apresentado o resultado final do COPEM 2017, com recorde histórico de público e aproveitamento. A diretoria também deu início aos preparativos do próximo Congresso Paulista de Endocrinologia e Metabologia, que será em 2019, definindo nomes do Dr. João Roberto Maciel Martins (UNIFESP) e da Dra. Tânia Bachega (USP-SP) como presidentes das Comissões Organizadora e Científica, respectivamente. 

Foram debatidas ainda novas estratégias para os Endocaipiras, com apoio total à próxima edição em São José do Rio Preto (Março 2018), e para o EPEC – Encontro Paulista de Endocrinologia Clínica em Ribeirão Preto (Novembro 2018). Os diretores também trataram sobre proposta do edital de incentivo à pesquisa destinado a jovens pesquisadores em Endocrinologia no Estado de São Paulo, no valor de R$ 50 mil reais, para os melhores projetos clínico e básico. A iniciativa inédita representa um investimento de R$ 100 mil num momento de grave retração de fontes para financiamento de pesquisa no País. O edital deverá ser lançado em janeiro de 2018.

Os resultados de comunicação integrada (assessoria de imprensa, redes sociais, site e MaiSBEM) finalizaram a reunião, que foi seguida de um almoço de confraternização entre toda diretoria da SBEM-SP.

“A SBEM-SP celebra um ano de trabalho dedicado e com seriedade pela diretoria e seus associados num esforço conjunto para o crescimento e fortalecimento da Endocrinologia paulista e brasileira”, declara Dr. José Augusto Sgarbi, presidente da SBEM-SP.