Exposição informativa sobre obesidade está na Linha 9-Esmeralda: Estação Socorro de metrô de São Paulo até o dia 31 de março. São 20 expositores que trazem dados epidemiológicos sobre a doença, formas de prevenção e tratamento. A obesidade leva as pessoas a viverem menos e com pior qualidade de vida.
A exposição é uma parceria da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia Regional São Paulo (SBEM-SP) com as concessionárias de metrô de São Paulo. “Visamos com esta campanha levar informações confiáveis e relevantes sobre o tema de maneira a conscientizar nossa população. Essa conscientização é crucial, já que em muitos casos a obesidade pode ser prevenida e evitada e, especialmente agora na pandemia, sabemos que ela está associada aos quadros graves de covid-19”, declara Dra. Rosália Padovani, endocrinologista da diretoria da SBEM-SP.
Os endocrinologistas da SBEM-SP estão à disposição para entrevistas sobre obesidade.
Sobre a SBEM-SP
A SBEM-SP (Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia do Estado de São Paulo) pratica a defesa da Endocrinologia, em conjunto com outras entidades médicas, e oferece aos seus associados oportunidades de aprimoramento técnico e científico. Consciente de sua responsabilidade social, a SBEM-SP presta consultoria junto à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, no desenvolvimento de estratégias de atendimento e na padronização de procedimentos em Endocrinologia, e divulga ao público orientações básicas sobre as principais doenças tratadas pelos endocrinologistas.
Serviço:
https://www.facebook.com/sbem.saopaulo/
https://www.instagram.com/sbemsp/
https://www.youtube.com/c/SBEMSP
bit.ly/PODCASTSBEMSP
Informações para a Imprensa
Gengibre Comunicação – (11) 94466-0408 (ligação e WhatsApp)
Regiane Chiereghim: [email protected]
Débora Torrente: [email protected]
Patrícia de Andrade: [email protected]