Endócrinos da SBEM-SP participam do PROGRAMA +SAÚDE DA FIESP

Data de criação 30/06/2017

Para orientar sobre prevenção da obesidade infantil,a SBEM-SP participa neste domingo, 2 de julho, da quinta edição do programa +Saúde, da FIESP (Federação das Indústrias de São Paulo), que tem como tema a obesidade infantil. A ação ocorrerá das 15 às 18 horas na calçada da FIESP. 

Os médicos e profissionais voluntários de Saúde da SBEM-SP darão orientação sobre os cuidados com a alimentação para evitar a obesidade infantil, um problema de saúde pública que hoje atinge cerca de 15% das crianças brasileiras. Só no Sudeste, a incidência de obesidade entre crianças de cinco a nove anos é de 38,8%, de acordo com dados da Abeso

Os voluntários também vão distribuir material explicativo e checarão o índice de massa corporal (IMC) e circunferência abdominal dos participantes mirins. Entre os participantes, estão: a diretora da SBEM-SP, Dra. Ângela Spinola, Dra. Cristiane Kochi, Dra. Glaucia Carneiro, Dra. Adriana Miachon e Dra. Renata Pires Doto. O Dr. João Roberto Maciel Martins também colaborou com esta iniciativa da SBEM-SP. 

O principal objetivo do evento é levar informação adequada, direcionar as pessoas para serviços de saúde e evitar que tantos problemas relacionados à obesidade infantil ocorram.

Sobre o programa

A ação é uma iniciativa do Comitê da Cadeia Produtiva da Saúde e Biotecnologia da Fiesp (ComSaude), que tem como objetivo promover campanhas de educação e conscientização com entidades ligadas ao comitê, que têm como foco de suas atividades a atenção ao paciente. 

O serviço de utilidade pública acontece a cada primeiro domingo do mês na calçada em frente à Fiesp, sempre após a apresentação cultural promovida pela Fiesp e pelo Sesi-SP. Durante o ano, serão trabalhados diferentes assuntos importantes relacionados à saúde que são pauta contínua de discussão, como o diabetes e a doação de órgãos, por exemplo. 

O +Saúde conta com a participação de parceiros que representam instituições sem fins lucrativos, sociedades de profissionais da saúde, entidades setoriais, hospitais, profissionais da saúde e empresas do setor. 

“Esta ação demonstra o compromisso da Fiesp com a saúde da população, priorizando a informação e a educação como formas de melhoria da saúde. O objetivo do ComSaude é fazer com que os domingos na Paulista sejam não só um espaço para o lazer, mas também um ambiente de orientação e conscientização do cidadão, que passa a entender que a prevenção é o melhor caminho para uma vida saudável”, explica Ruy Baumer, coordenador-titular do ComSaude.

 

Atualizada em: 30/06/2017

Eventos em Destaque

I Encontro de Endocrinologia clínica de Sorocaba e Região

Data: 21/10/17

Horário: das 8:30 às 14 horas

Local: restaurante La Doc - Sorocaba , SP

II Simpósio Interdisciplinar do Departamento de Clínica Médica da FMUSP - SICLIM 2017

Data: 01 e 02 de setembro de 2017

Local: Centro de Convenções Rebouças

Av. Rebouças, 600 – Pinheiros, São Paulo – SP

XXXII ENDOCAIPIRA - Encontro de Endocrinologistas do Interior de SP

Data: 02 de Setembro de 2017