NOTÍCIAS

Endócrinos da SBEM-SP participam do PROGRAMA +SAÚDE DA FIESP

Para orientar sobre prevenção da obesidade infantil,a SBEM-SP participa neste domingo, 2 de julho, da quinta edição do programa +Saúde, da FIESP (Federação das Indústrias de São Paulo), que tem como tema a obesidade infantil. A ação ocorrerá das 15 às 18 horas na calçada da FIESP.

Os médicos e profissionais voluntários de Saúde da SBEM-SP darão orientação sobre os cuidados com a alimentação para evitar a obesidade infantil, um problema de saúde pública que hoje atinge cerca de 15% das crianças brasileiras. Só no Sudeste, a incidência de obesidade entre crianças de cinco a nove anos é de 38,8%, de acordo com dados da Abeso.

Os voluntários também vão distribuir material explicativo e checarão o índice de massa corporal (IMC) e circunferência abdominal dos participantes mirins. Entre os participantes, estão: a diretora da SBEM-SP, Dra. Ângela Spinola, Dra. Cristiane Kochi, Dra. Glaucia Carneiro, Dra. Adriana Miachon e Dra. Renata Pires Doto. O Dr. João Roberto Maciel Martins também colaborou com esta iniciativa da SBEM-SP.

O principal objetivo do evento é levar informação adequada, direcionar as pessoas para serviços de saúde e evitar que tantos problemas relacionados à obesidade infantil ocorram.

Sobre o programa

A ação é uma iniciativa do Comitê da Cadeia Produtiva da Saúde e Biotecnologia da Fiesp (ComSaude), que tem como objetivo promover campanhas de educação e conscientização com entidades ligadas ao comitê, que têm como foco de suas atividades a atenção ao paciente.

O serviço de utilidade pública acontece a cada primeiro domingo do mês na calçada em frente à Fiesp, sempre após a apresentação cultural promovida pela Fiesp e pelo Sesi-SP. Durante o ano, serão trabalhados diferentes assuntos importantes relacionados à saúde que são pauta contínua de discussão, como o diabetes e a doação de órgãos, por exemplo.

O +Saúde conta com a participação de parceiros que representam instituições sem fins lucrativos, sociedades de profissionais da saúde, entidades setoriais, hospitais, profissionais da saúde e empresas do setor.

“Esta ação demonstra o compromisso da Fiesp com a saúde da população, priorizando a informação e a educação como formas de melhoria da saúde. O objetivo do ComSaude é fazer com que os domingos na Paulista sejam não só um espaço para o lazer, mas também um ambiente de orientação e conscientização do cidadão, que passa a entender que a prevenção é o melhor caminho para uma vida saudável”, explica Ruy Baumer, coordenador-titular do ComSaude.